skip to Main Content
965015602 clube@utilizadores.pt clubedeutilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​

Teclado mecânico ou normal, qual o melhor?

Caros amigos,

O meu velho teclado já precisa de uma boas pancadas para usar algumas teclas.

Decidi pedir ao Pai Natal um novo teclado, mais amplo, luminoso, moderno.

Agora perguntam-me os duendes se quero um teclado normal ou mecânico.

Nunca me deparei com esta questão, podem dar-me algumas luzes?

Agradecido,

António Marques

This Post Has 5 Comments

  1. Boa tarde .

    A maioria dos teclados hoje em dia são todos de contactos por uma placa de silicone

    onde na direcção do circuito impresso tem um impresso que faz digamos o fecho do circuito , pelo toque do dedo , faz um contacto pela compressão e estabelece assim a informação ao computador . Normalmente em preto , recomendo quando novo deve comprar verniz de boa qualidade das unhas incolor das senhoras e pincelar as teclas para elas perdorar a côr branca das teclas durante mais tempo , Sobre a qualidade entre si , conheço-os muito bem e são todos quase iguais só a marca os destingue no preço , Os velhinhos teclados da IBM que eram carissimos , mas nunca , mesmo nunca , deixavam de trabalhar , o contacto era fisico em metal em aço , faziam um toque caracteiristo , por acaso tenho um , como peça de museu ,

    Meus cumprimentos

    Luis Afonso Simões

  2. Caro António Marques,

    De facto, hoje em dia somos por vezes confrontados com

    questões que nos pareceriam idiotas há décadas atrás. Isto porque se é verdade que a tecnologia avançada permite a produção de coisas fantásticas, por outro lado permite também, tanto, o fabrico de produtos de boa qualidade, quanto o fabrico do barato de pior qualidade e do descartável em pouco tempo. Em poucas palavras, os teclados comuns, têm por baixo das teclas uma ‘membrana com bolhas’, e aquilo que há anos atrás eram as teclas propriamente ditas, passaram a ser apenas uns quadrados ocos de plástico, onde nós carregamos com os dedos e que assentam e exercem pressão sobre as tais ‘bolhas’. Ou seja, o verdadeiro teclado são as bolhas da tal membrana. Como se compreende, este processo torna a produção mais barata, mas não tem a mesma precisão, rapidez de resposta, nem a mesma durabilidade de um verdadeiro teclado em que as teclas individuais assentem sobre interruptores individuais, cada um com uma mola – e é a isso que agora se chama ‘teclado mecânico’.

    Em suma, eu diria, para responder à sua questão, que muito depende do uso que dá ao seu computador. Há, naturalmente teclados comuns de boa e de má qualidade. Se joga no PC e isso é prioritário para si, então o dito ‘teclado mecânico’ tem vantagens e é mais durável. Se faz um uso comum do PC, um bom teclado comum faz um bom serviço. Eu tenho um teclado comum de boa qualidade, que é o mesmo que uso há dezoito anos; já remodelei o PC todo por dentro, e o teclado é o mesmo, e funciona muito bem.

    Um abraço,

    Fernando Cabrita

  3. Bom dia,

    A acrescentar a tudo o que foi dito antes, sugiro que procure um teclado com retro iluminação.

    É extremamente útil em ambientes com luz mais fraca, e não dispenso de forma alguma.

    Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.