skip to Main Content
clube@utilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​ [ Iniciar sessão ]​​

Tenho uma PEN de 64 Gigas que não consigo abrir

Tenho uma PEN de 64 Gigas, que não consigo abrir, os computadores, dizem-me para a formatar, o que é impossível pois tenho muitas coisas do meu trabalho que não posso perder.

Gostava que me pudessem ajudar em fornecer algum programa de livre acesso, que me deixa-se tirar pelo menos os ficheiros, pois os programas que pesquisei, sacam os ficheiros, pelos menos em 3 horas e no momento seguinte, se quiser te-los tenho que comprar o programa, que são todos pelo mesmo preço a quase 99€.

Se houver algum programa livre agradecia que me informassem, para eu tentar aceder aos ficheiros e deitar a PEN fora ou formatá-la.

Grato pela vossa atenção e aguardo resposta.

Álvaro Duarte

This Post Has 4 Comments

  1. Alvaro bom dia .

    Tenho um software que repara as pens que lhe vou mandar por aqui , Agora faça-me o favor faça a experiência com outra pen que ai tenha mas que não seja de tanta responsabilidade quanto essa , e faça a experiência , Ok

    <http://www.rizonesoft.com/> Rizonesoft – Custom Software and Free Downloads

    Felicidades

    Luis Afonso

  2. Caro Álvaro Duarte,

    Gostaria de lhe dar uma sugestão que já funcionou bem comigo quando tive também problemas do tipo que referiu relativos à sua Pen. Acontece que muitas vezes há um problema de corrupção de ficheiros ou de algum ficheiro dentro da Pen e o Windows diz que não consegue abrir a Pen. No entanto o próprio Windows tem recursos mais ou menos escondidos que permitem ‘desbloquear’ a Pen ou o disco em causa sem formatar.

    1.- Com o botão direito do rato clique no botão INICIAR e escolha Windows PowerShell (Admin). Escreva então: chkdsk D: /f /r /x

    Estou a supor que D é a letra da unidade (da Pen), se não for substitua o D pela letra em causa. Tenha em atenção os espaços, pois basta um espaço a mais ou a menos para não funcionar. No fim faça ENTER e espere que o Windows termine as operações. Pode ser relativamente rápido ou muito demorado, dependendo da capacidade da Pen e dos problemas encontrados.

    Claro que as eventuais reparações preconizadas pelo Windows só funcionarão se se tratar de corrupção de ficheiros. O Windows não pode ‘fazer milagres’ e tornar boa uma Pen fisicamente danificada. Uma vez que a Pen seja desbloqueada, convém começar logo a salvaguardar os ficheiros para outra Pen ou Disco, sem muitas demoras porque eventualmente o episódio ocorrido é indicativo de que a Pen está em fim de vida ou poderá vir a revelar novamente problemas.

    2.- Se preferir, em alternativa pode escrever na linha de comandos:

    fsutil.exe dirty set D:

    (novamente supondo que D é a letra da unidade)

    Depois reinicie (com a Pen inserida no PC)

    Este procedimento ‘marca’ a Pen, ou ‘sinaliza-a’ perante o Windows como defeituosa e assim o Windows após o reinício vai fazer automaticamente uma verificação/reparação de ficheiros e não precisa de fazer o indicado no ponto 1.

    Estes procedimentos são habitualmente mais eficientes do que a ferramenta normalmente utilizada que consiste em clicar sobre o disco (correspondente à Pen) / Propriedades / Ferramentas / Verificar (na opção que diz ‘Esta opção vai verificar se existem erros de sistema de ficheiros na unidade), que muitas vezes faz uma verificação rápida e conclui: ‘Não há erros na unidade’.

    No meu caso já me permitiu desbloquear duas ou três Pens com problemas.

    Espero que funcione também no seu caso e que a Pen não tenha morrido de vez. Quanto a eventuais programas, pagos ou não, não os conheço.

    Abraço,

    Fernando Cabrita

  3. Caro Álvaro,

    A propósito deste seu problema partilho a oferta de um programa comercial que está disponível gratuitamente durante os próximos 4 dias

    sharewareonsale.com/s/free-deep-data-recovery-100-discount

    Aceda à página clique em Download Deep Data Recovery 3 Now e depois pode clicar em I don’t use Facebook, Twitter, or LinkedIn!, preencha os dados solicitados e siga as instruções que são apresentadas/ enviadas para o mail.

    A Sharewareonsale é legítima, disponibiliza software através de acordo com dos próprios criadores. Uma vez instalado o programa a licença fornecida é vitalícia mas normalmente não dá para reinstalar fora do período em que a oferta está disponível.

    Não conheço o programa em concreto mas a Qiling que faz o programa não tem má reputação…

    Cumprimentos,

    ___
    Rui Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *