Terão sido roubados os dados de mil milhões de cidadãos chineses

Se há governo que controla de perto os seus cidadãos, esse é sem dúvida o governos chinês, como todos sabemos.

Agora, imagine que toda essa informação, incluindo observações sobre registo criminal e eventual desvio politico é roubado e colocado à venda por meia dúzia de bitcoins…

Parece que terá mesmo acontecido, um hacker colocou à venda (por 10 bitcoins) um registo com mais de um bilião (mil milhões) de pessoas, sendo alegadamente os dados policiais do governo chines, contendo toda a informação registada sobre cada pessoa, desde o nome, moradas, telefones e… dados confidenciais do governo.

Um susto, que pode acontecer-nos também a nós, e será o maior roubo de informação da historia:

www.gadgetsnow.com/tech-news/this-could-be-one-of-the-biggest-data-breach-in-history/articleshow/92668262.cms