Torne qualquer aplicação a sua preferida!

Nos dispositivos ANDROID, algumas aplicações assumem-se como aquelas que abrem sempre determinado tipo de ficheiro ou fazem determinada ação: abrir ou editar uma imagem, aceder a um site, etc.

Mas, se desejar que seja outra aplicação a fazer essa ação:

– Aceda às “Definições” do seu Android, localize as “Aplicações” e aceda-lhe.

– Irá ver a lista de aplicações instaladas. Localize aquela que deseja predefinir e faça um toque sobre esta para abrir as respetivas definições.

– Deslize este ecrã e abra a opção “Abrir por predefinição”. É aqui que deve definir esta aplicação como a predefinida para tudo o que possa ser compatível.

Esta dica faz parte de um artigo explicado, passo-a-passo, numa revista SmartPHONE Magazine:

https://clubedeutilizadores.pt/ smartphone /

Não perca a edição actualmente em bancas: