Utilize o Word ou Excel em ecrã inteiro!

Certamente conhece o modo de ecrã inteiro ao navegar por páginas web:

Prima a tecla “F11” e a janela do seu browser ocupará todo o ecrã, sem menus, apenas para se concentrar na leitura desta página web.

Saia desse modo premindo novamente a tecla “F11” ou a tecla “Esc”.

No programa de edição de documentos Ms-Word esta opção não funciona.

Claro que pode fazer um clique sobre o ícone de ampliar a janela para ecrã inteiro, visível no canto superior direito do seu Word.

Também pode maximizar a área de visualização do documento, ocultando a barra de opções: Prema as teclas “Ctrl”+”F1”

Em alternativa, aceda ao menu “VER” e clique sobre “Concentração”, e o documento passa ao modo de ecrã inteiro.

Esta dica faz parte de um artigo explicado, passo-a-passo, numa revista COMPUTADOR:

Não perca a edição actualmente em bancas: