Vossa opiniao sobre power bank para o telemovel

Boa tarde,

O meu telemóvel está a descarregar mais rapidamente do que era habitual e, porque não vendo gasolina (e portanto não estou rico), não o posso substituir por um novo.

Aconselharam-me comprar um power bank, uma especia de bateria portátil que alimenta e carrega o telemóvel quando for necessário e estiver fora.

Deverei ter em atenção alguns requisitos para esta bateria?

Agradeço a v/opinião.

António Duarte

1. Sr António boa tarde :

Já há anos que o faço com relativo sucesso desde as baterias dos portáteis etc logo que sejam baterias de litium .

Coloque no congelador , mesmo onde congela os alimentos , um dia , retire e deixe a temperatura normal e carregue

de novo a sua nova bateria que vai durar seguramente mais de um ano .

Cumprimentos

Luis Afonso .O. S,

2. Olá, boa tarde.

Sim, é boa ideia ter uma “powerbank” (bateria portátil), muito útil quando vamos passear ou de férias. E não temos disponível uma tomada eléctrica.

Estes dispositivos já se encontram a bons preços, dependendo das marcas e capacidade (mAh) da bateria.

Pode encontrar em qualquer loja de artigos electrónicos (Staples, Worten, FNAC, RP, Media Markt, etc).

E ainda pode pesquisar no KuantoKusta o melhor preço.

Os únicos requisitos são as portas USB de ligação por cabo (já incluído) e a capacidade pretendida.

Pessoalmente e por causa das características dos meus aparelhos Samsung (tablet Galaxy Tab S8 e smartphone Galaxy S22 ULTRA de 512GB) comprei outra powerbank de 20.000 mAh

Acabei de ver na Worten uma da Xiaomi de 20.000 mAh por 19,99€, com porta e cabo micro USB/Type C.

Mas uma de 10.000 já lhe dá muita energia e é mais barata.

Alguma dúvida, não hesite em voltar a este assunto e tentarei ajudar o melhor que puder.

Cumprimentos.

NOBRE LUSO

3. Bom dia,

A POWER BANK é uma solução 5 estrêlas, mas quanto mais amperagem melhor. Custa pouco mais mas carrega mais rápido.

Idílio