Windows 10 passa a ter apenas uma actualização anual

A Microsoft anunciou o fim das actualizações semestrais para o Windows 10.

A recente actualização 21H2 foi a ultima actualização semestral, a partir de agora apenas será lançada uma actualização “feature update” por ano.

No entanto, continua a ser mantida a data de 14 de Outubro de 2025 como data em que o Windows 10 será considerado “extinto”, não voltará a ter sequer actualizações regulares.

Temos portanto apenas mais 3 actualizações de fundo até ao final de vida do Windows 10… a não ser que a Microsoft reconsidere e prolongue o suporte para o Windows 10 já que não permite à esmagadora maioria dos utilizadores a migração para o Windows 11.

Ou, pelo contrário, retrocede neste capitulo e disponibiliza a actualização do Windows 10 para o Windows 11 sem um crivo tão apertado.

Mais detalhes:

blogs.windows.com/windowsexperience/2021/11/16/how-to-get-the-windows-10-november-2021-update/

Nota:

Esta nova cadencia anual refere-se apenas às actualizações de fundo.

A Microsoft promete manter, mas apenas até 14/10/2025, actualizações regulares de correcção, sempre que se justificar.