Windows 12 começa a ser desenvolvido e poderá exigir o novo chip de segurança Microsoft Pluton

Afinal, o Windows 10 não chegou a ser a “última versão do Windows” para sempre…

E, o novo Windows 11 também não deverá perdurar.

Não pelas diversas vozes que lamentam a exigência de hardware, mas porque a Microsoft já está a pensar no Windows 12 e irá iniciar o seu desenvolvimento a partir deste mês de Março.

Esta suposição terá sido confirmada pela Microsoft e, segundo as noticias que correm na Internet, este Windows 12 será desenvolvido sobre um novo “motor”, um novo conceito, embora aproveite muito dos Windows 10 e 11.

Já no que respeita ao hardware, deverá manter-se a exigência do componente de segurança TPM 2 e, ainda mais:

– Deverá começar a ser exigido (ou sugerido) o novo chip de segurança Microsoft Pluton, desenvolvido pela Microsoft em colaboração com a AMD e a Qualcomm, o qual deverá estar integrado directamente no CPU.

Ou seja, se pensa comprar um novo computador, ou fazer o upgrade para um novo processador, talvez deva aguardar pelo novo “Pluton” ou dentro de alguns anos a Microsoft pode, mais uma vez, dizer que o seu hardware não é compatível.

Sobre o novo chip Microsoft Pluton consulte a página da Microsoft:

www.microsoft.com/security/blog/2020/11/17/meet-the-microsoft-pluton-processor-the-security-chip-designed-for-the-future-of-windows-pcs/

Sobre o novo Windows 12, consulte por exemplo:

<windowsreport.com/windows-12-release-date/> windowsreport.com/windows-12-release-date/

<clubedeutilizadores.pt/> clubedeutilizadores.pt