Actualização do Windows 11 está a causar problemas

Temos conhecimento de que está disponível uma actualização opcional no Windows 11 que não deve ser instalada, pois está a causar diversos problemas, quer de instabilidade quer da funcionalidade de programas e do próprio Windows.

Trata-se da actualização opcional com a referencia KB5034204.

Esta actualização apenas é instalada se o utilizador a forçar, acedendo às definições do Windows – Windows Update.

Mas, se tiver activada a opção “Obtenha as actualizações mais recentes assim que estejam disponíveis”, poderá ver a actualização instalada automaticamente sem lhe ser perguntado nada.
Desmarque esta opção e não instale aquela actualização, até que a Microsoft resolva o problema.

Leia por exemplo este site:

borncity.com/win/2024/01/30/windows-11-preview-update-kb5034204-causes-install-issues-and-shell-explorer-crashes-etc/

Editadas desde há quase três décadas, sem nunca incluir nenhuma página de publicidade (apenas publicamos o que pode interessar ao leitor), estas são revistas práticas, feitas em estreita colaboração com o leitor.

Este projecto depende de cada revista adquirida em banca, ou de cada subscrição.

MUITO OBRIGADO!