Crie várias contas e use apenas um GMail!

O grande problema do correio electrónico são as mensagens de lixo, que recebemos apenas porque usámos o nosso endereço num site duvidoso que o vendeu a quem se dedica a tentar enganar (mensagens de lixo, ou spam).

Todos concordam que a melhor solução é usar vários endereços de e-mail, mantendo um para uso pessoal permanente, e outros para usar em sites que nos peçam um e-mail para recebermos determinada mensagem.

Deixamos aqui um guia para conseguir esta protecção, com emails diferentes e exteriores ao GMail, mas aceder-lhes usando a mesma e única conta que usa todos os dias…

Esta solução está descrita, passo-a-passo, na edição 245 da revista Gui@ da INTERNET: