Hackers sequestram redes sociais e pedem resgate!

A moda e eventual rentabilidade de sequestrar os ficheiros do computador da vitima estará a evoluir, e de uma forma assustadora.

Uma outra forma de roubarem as vitimas estará a passar pelo sequestro de contas online, principalmente de redes sociais do Instagram, e pedir resgate para voltar a conceder o controlo dessa conta.

A seguinte página de segurança afirma que têm sido cada vez mais estes ataques, principalmente dirigidos a contas do Instagram de empresas:

www.secureworks.com/blog/ransoms-demanded-for-hijacked-instagram-accounts

O modo de ataque é a chamada “engenharia social”, enviam uma mensagem falsa supostamente enviada pela própria rede social a pedir para que o utilizador inicie sessão de modo a verificar qualquer opção de segurança.

Dessa forma capturam os dados de acesso e alteram as senhas e identidade do utilizador, pedindo elevado resgate para devolver essa conta.

Mais uma dor de cabeça.

Recordamos que nesta edição 257 da revista COMPUTADOR são publicados diversos meios e programas de protecção, contra vírus e ransomware:

<clubedeutilizadores.pt/> clubedeutilizadores.pt