clube@utilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​ [ Iniciar sessão ]​​

Em breve, poderemos usar atalhos de voz para comandar o Windows!

O Windows já começou a permitir o uso de comandos por voz, ou seja, o uso do microfone (p.e. da webcam) para abrir programas e funcionalidades.

Para quem o pretenda experimentar, está explicado nesta revista COMPUTADOR número 280, agora nas bancas:

O passo seguinte será a possibilidade de se criarem atalhos de voz. Estes serão comandos que podem ser executados dizendo uma única palavra, como um atalho de teclado:

blogs.windows.com/windows-insider/2024/01/03/announcing-windows-11-insider-preview-build-26020-canary-channel/

Nota:

Neste comunicado da Microsoft também é anunciada a expansão dos comandos de voz para mais idiomas.

COMPUTADOR – Gui@ da INTERNET – SmartPHONE Magazine

Editadas desde há quase três décadas, sem nunca incluir nenhuma página de publicidade (apenas publicamos o que pode interessar ao leitor), estas são revistas práticas, feitas em estreita colaboração com o leitor.

Este projecto depende de cada revista adquirida em banca, ou de cada subscrição.

MUITO OBRIGADO!

This Post Has 0 Comments