22 Terabytes num único disco? Sim, agora é normal!

A fabricante de discos rígidos Toshiba juntou-se ao leque de outros fabricantes e acaba de lançar no mercado o seu disco de 22 Terabytes.

Este disco rígido usa 10 pratos independentes, cada um com a capacidade de 2,2 TB:

blocksandfiles.com/2023/09/26/toshiba-plays-22tb-disk-drive-catchup/

Poderia pensar-se que 22 Terabytes é uma capacidade inigualável, mas parece que é um padrão normal, comum nestes dias.

Na verdade, até existem discos rígidos de maior capacidade (até 30 Terabytes), mas os 22 TB parecem ser um padrão, pois outros fabricantes também os lançaram, e até há mais tempo, no mercado.

Por exemplo, a Western Digital:

blocksandfiles.com/2022/07/19/western-digital-disk-capacity-lead/

Ou, a Seagate:

blocksandfiles.com/2023/04/13/seagate-22tb-disk-capacity/

Este projecto depende de cada revista adquirida em banca, ou de cada subscrição. MUITO OBRIGADO!

Editadas desde há mais de 28 anos, sem nunca incluir nenhuma página de publicidade (apenas publicamos o que pode interessar ao leitor), estas são revistas práticas, feitas em estreita colaboração com o leitor.