skip to Main Content
965015602 clube@utilizadores.pt clubedeutilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​

Mensagens enviadas do GMail para o Hotmail vão parar ao Spam

Boa tarde caros amigos

Estou com um problema no meu Outlook, o qual, náo obstante a minha tentativa de contactos com a Microsoft e seu suporte tecnico, náo obtenho qualquer resposta que me informem como devo proceder.

Passo a dizer o que se passa.

Tenho duas contas Hotmail e Gmail, cada uma com sua senha (difrente) e, bem assim uma conta Outlook onde estão agregadas as duas contas.

No meu telemóvel tenho aberto três aplicativos : hotmail, gmail e outlook.

O QUE ACONTECE É O SEGUINTE:

Quando envio um email do meu gmail para o hotmail, sucede o seguinte:
No gmail o mesmo é dado como enviado
No hotmail o email enviado da conta Gmail vai para spam ou eliminados, quando em meu entender deveria surgir na caixa de entrada.
E, para além desta situaçáo, náo são considerados nas respectivas caixas, ou marcadores, na conta Outlok vão para eliminados)

Já situaçáo inversa, envio de emails do hotmail para o gmail nada a apontar. Tudo correcto.

Por outro lado, do telemovel da minha mulher enviei um email para aminha conta hotmail e o mesmo deu entrada na respectiava caixa de entrada do email (no meu celular) e no Outloook

Creio que o mu problema estará na conta HOTMAIL.

O contrario, isto é, eamails enviados do hotmail para o gmail nad a apontar de problema
Seguem o seu percurso normal – saida do hotmail, entrda no Gmail outlook.

Alguém me pode ajudar:

Devo desinstalar do telemovel o aplicativo do hotmail ? Mas, ao efectuar tal, náo vou perder os emails ,e são bastantes, lá depositados. Ao procerder assim os emails constantes do Hotmail mantêm-se no Outlook – ´não os vou perder !!!

Desculpem toso este arrazoado, mas como de informática nada percebo e já tenho uma idade avançada, talvez, os eus caros amigos me possam ajudar.

Fico muito grato
Cumprimentos

Fernando Trindade

This Post Has 2 Comments

  1. Boa tarde,

    Infelizmente, esse não é um problema das sua conta em particular, mas sim um problema de TODAS as contas Hotmail ou Outlook, Netcabo, Live Mail, etc.

    Como já tem sido referido nas “nossas revistas”, estas contas geridas pela Microsoft movem tudo e mais alguma coisa para o Lixo/Spam.

    Essa pasta TEM MESMO de ser acedida de vez em quando pois estarão ali mensagem que desejávamos.

    Para piorar, todas as mensagens que a Microsoft não gosta (incluindo mensagens da concorrência GMail) são movidas para o Lixo/Spam e não são reencaminhadas para eventual programa de recepção.

    Por exemplo, se um utilizador usa o Ms-Outlook para receber e enviar mensagens do Hotmail, Outlook ou Netcabo, não recebe as mensagens que a Microsoft decide serem lixo/spam. Terá de aceder à sua conta, usando o acesso por página web, para ver essas mensagens.

    Nesse acesso por página web é possível dizer que determinadas mensagens não são spam mas mais tarde essa indicação é ignorada.

    A única solução é criar regras para as mensagens recebidas de remetentes que desejamos.

    Faça um clique-direito sobre cada mensagem desejada, mesmo que esteja dentro da pasta Lixo/Spam, e seleccione “Regras” – “Criar regra”.

    O passo-a-passo foi por exemplo descrito nas revistas:

    – COMPUTADOR n.º 239

    – Gui@ da INTERNET n-º 209

    Cumprimentos,

    Luis C. Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.