Microsoft ofereceu o Windows 11 a computadores incompatíveis

Nos últimos dias fora vários os utilizadores a reportar terem sido surpreendidos com o aviso para que actualizassem o respectivo Windows 10 para o Windows 11, muito embora o respectivo computador esteja “marcado” com a informação de que não é compatível, por exemplo por não suportar o TPM 2.

Por exemplo, esta publicação no Reddit mostra-o:

A esperança de que a Microsoft tenha finalmente caído na realidade de que são muito mais os computadores a que chamam “incompatíveis” do que os “compatíveis”, sendo portanto lenta a progressão da taxa de instalações do Windows 11, e teria começado a permitir essa instalação por computadores agora chamados de “incompatíveis”, como muitos utilizadores ainda esperam.

Mas não, a Microsoft veio refrear essa esperança, tratou-se de um “bug” por altura da disponibilização da nova actualização 22H2:

Resta saber se foi um “bug” ou um teste.

No que respeita à actualização 22H2 está dada como final e será disponibilizada a qualquer momento.

Nesta revista COMPUTADOR 261 publicamos algumas das novidades:

Esta solução está descrita, passo-a-passo, na edição 261 da revista COMPUTADOR: