Recuperar Dados Discos Rígido Externo Perdidos….

Estou “aflito “por favor me ajudem

POr acidente que ainda não entendi perdi toda informação de anos que estava num disco externo e quero recuperar

1

Qual o melhor programa Free ou também pago que possa garantir a sua recuperação ?

2

Para não andar a atrasar onde posso recorrer com garantia à empresa credível para me recuperar ?

Obrigado

João Almeida

1. Boa tarde.

Embora eu não tenha (felizmente) precisado de efectuar alguma recuperação, encontrei há bastante tempo uma empresa numa pesquisa online, com instalações em Lisboa e no Porto, que faz a recuperação de dados.

Mas para isso, não podem estar corrompidos num disco seriamente avariado.

Pode sempre telefonar e apresentar o seu problema:

http://www.ondata-pt.com/recuperacao-dados/contactos.htm# <http://www.ondata-pt.com/recuperacao-dados/contactos.htm>

(Há alguns anos apanhei um susto, com a avaria de um disco interno de 1TB. O que me valeu foi que eu tinha feito há pouco tempo uma cópia de segurança para um disco externo.

Desde então, tomei uma decisão:

Assim, sempre que eu guardo fotografias e vídeos pessoais, mais pastas importantes como EDP, Vodafone, Condomínio, Bancos, Compras, etc), faço isso em ambos os discos. Não se trata de uma “cópia sombra”, mas de uma grande protecção. É um descanso. E demora apenas mais uns segundos, que podem valer uma vida inteiras de recordações e salvaguarda de documentos importantíssimos).

Nobre Luso

2. Caro João Almeida

Ouvi dizer a um técnico de informática, que em casos extremos como o seu, deveria recorrer à “Clínica FNAC” (passo a publicidade…) , que tem um departamento próprio para esses serviços, e se não o conseguirem localmente enviam para uma das sedes, salvo erro, Barcelona) onde procedem à operação, caso seja viável.

Por acaso, acabei por não ter necessidade de o fazer.

Espero ter ajudado

Jorge