Visual Basic no Windows 10

Faço muitos programas em Visual Basic6, (muito antigo e para consumo próprio), num computador com o Windows7.

Agora adquiri um portátil com o Windows 10. Será possível instalar o VB6 também no Windows 10 ?

Ou haverá problemas por o sistema ser a 64 Bits, e o VB já ser muito antigo e parece que ainda é a 16 e 32 Bits?

Copiei um executável para o W10, e já sabia que iria dar erro, por falta de alguns ‘controles’.

Como estes meus programas tem ‘objectos’ adicionais da ‘Sheridan’, (ex: THREED32.OCX), estes têm de estar registados no Registo.

No Windows7 fiz isso e todos ‘correm’ sem problema.

Mas no W10, (embora também ficassem lá registados no ‘Regedit), quando ‘corro’ o programa, diz sempre que estão ‘indevidamente registados’.

Alguém me poderá elucidar?

Manuel Dias