Windows Defender certificado como bom antivirus!

O Windows Defender/Microsoft Defender foi mais uma vez pontuado no topo dos melhores antivirus, pela entidade independente AVTest (Alemanha).

Nesta lista, o Defender é superado pelo Norton e mais tres antivirus comerciais, mas logo a seguir é secundado por outros antivirus gratuitos que obtém igualmente pontuação máxima (Avast, Avira, etc.):

www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/

No caso do Defender, o problema é a usabilidade, o controlo e interacção, que como sabemos é difícil.

Felizmente, existem soluções que o resolvem, como aquela que sugerimos e descrevemos nesta edição 255 da revista COMPUTADOR (nas bancas):

clubedeutilizadores.pt/computador-255/

Não perca a edição actual: