clube@utilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​ [ Iniciar sessão ]​​

Mark Zuckerberg aposta numa IA super-humana!

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que vai também apostar forte num projecto de Inteligência Artificial, mais ambicioso do que os concorrentes, capaz de rivalizar com o cérebro humano, mas muito mais potente…

Embora afirme não ter abandonado o Metaverso (nem outra coisa poderia dizer, alterou o nome da empresa Facebook para Meta), pretende concorrer na IA com a Microsoft, o Google, Elon Musk e vários outros multimilionários com poder para fazer avançar esta tecnologia:

www.threads.net/@zuck/post/C2QB4NGRVHn

Este anuncio, e a ambição de rivalizar e superar o cérebro humano, tem vindo a gerar grande preocupação sobre o caminho que estes projectos de Inteligência Artificial estão a tomar, potencialmente perigosos para a espécie humana:

www.theguardian.com/technology/2024/jan/19/mark-zuckerberg-artificial-general-intelligence-system-alarms-experts-meta-open-source

COMPUTADOR – Gui@ da INTERNET – SmartPHONE Magazine

Editadas desde há quase três décadas, sem nunca incluir nenhuma página de publicidade (apenas publicamos o que pode interessar ao leitor), estas são revistas práticas, feitas em estreita colaboração com o leitor.

Este projecto depende de cada revista adquirida em banca, ou de cada subscrição.

MUITO OBRIGADO!

This Post Has 0 Comments