Foi decretado o óbito do WordPad!

A Microsoft confirmou o que já se esperava: O WordPad vai ser eliminado, removido do Windows.

Esta é uma aplicação de texto, que embora tenha coexistido com o conhecido Notepad (bloco de notas), permite a criação de documentos “enriquecidos”, por exemplo com estilos.

Mas, agora o Notepad foi modernizado e também já permite o uso de estilos, e quem pretenda um editor de documentos mais completo encontra-o por exemplo no gratuito Word Online, ou nas aplicações alternativas como o LibreOffice.

Assim sendo, o WordPad tem vindo a perder utilizadores, não se justificando a sua continuidade.

Assim pensa a Microsoft:

learn.microsoft.com/en-us/windows/whats-new/deprecated-features

Editadas desde há quase três décadas, sem nunca incluir nenhuma página de publicidade (apenas publicamos o que pode interessar ao leitor), estas são revistas práticas, feitas em estreita colaboração com o leitor.

Este projecto depende de cada revista adquirida em banca, ou de cada subscrição.

MUITO OBRIGADO!