Não consigo escrever no campo de pesquisa do Windows

Boa tarde.
Sou um leigo na matéria e como tal não consigo encontrar a solução para o meu problema que é o seguinte:

Tenho visível o painel da procura, aberto através de um clique no ícone ou das teclas win + S, porém não consigo digitar na barra da procura.

Agradeço assim que alguém me possa dar a solução para este problema que, segundo li, é muito frequente e por norma se prende com atualizações do Windows, que foi o que me aconteceu uma vez que de um momento para o outro deixou de funcionar.
Grato pela atenção dispensada.

João Pereira

This Post Has One Comment

1. Caro João Pereira:

Não me parece que seja tão leigo como pretende insinuar pois pelo menos sabe algo que eu ignorava e que certamente é ignorado por muitos outros “clubistas – que é abrir o painel de BUSCA premindo as teclas “WIN + S”!

Já experimentou colocar o botão de BUSCA, permanente na barra de tarefas e depois fazer o que quer?

Se ainda não experimentou, faça um clique direito na barra de tarefas, escolha “Procurar” e ponha um sinal de “visto” em “Mostrar ícone de pesquisa” e outro em “Mostrar destaques da pesquisa” e tente fazer o que quer. Pode ser que dê!

Desculpe se estou a tentar ensinar o pai-nosso ao Papa!

Saudações amigas do,

José Campos.